Você sabia que, em muitos açougues, o maior problema do moedor não é o motor, mas a engrenagem?
É essa peça, frequentemente ignorada, que sofre com o esforço constante. Quando fabricada em material frágil, pode travar sua produção no meio de um dia com alta demanda.
Sendo assim, o material da engrenagem deve ser analisado com muito cuidado antes de realizar qualquer investimento. Continue lendo para saber mais!
“As engrenagens são de metal ou de fibra?”
Um cliente nos fez essa pergunta, que parece simples, mas sua resposta pode definir o sucesso do negócio. É justamente aí que muitos açougues tropeçam.
Se a engrenagem for de fibra, pode até atender baixas demandas, mas não suporta a rotina intensa de um açougue ou frigorífico. Já as engrenagens de cobre cobalto/metal oferecem resistência industrial e permitem trabalhar vários ciclos por dia sem falhas.
Nos equipamentos industriais para a moagem de carnes, as engrenagens de cobre cobalto ou metal se destacam, pois estes materiais suportam:
Por isso, nos Moedores da Inox-Design, não existe espaço para dúvida: usamos engrenagens de cobre cobalto, projetadas para aguentar vários ciclos de trabalho seguidos sem parar.
Já os moedores mais simples e com capacidade produtiva menor geralmente utilizam engrenagens de fibra, que:
Enquanto os moedores industriais exigem engrenagens robustas, os modelos mais acessíveis recorrem a engrenagens de fibra, de modo a atender a demandas menores (como produção domiciliar), mas apresentam fragilidade com uso intensivo.
Sendo assim, antes de fazer a compra, veja o interior do equipamento, prestando atenção às engrenagens. Não guie sua decisão apenas pela aparência externa.
Escolher a engrenagem errada pode parar sua produção bem no meio de um dia movimentado, deixando clientes esperando. É neste momento que a confiança se quebra e seu negócio perde espaço entre os concorrentes.
Enquanto as de fibra suportam apenas uso leve, as de cobalto ou metal garantem alta produtividade, durabilidade e segurança para manter seu açougue funcionando sem imprevistos.
Para quem não pode arriscar, cobalto é a escolha estratégica.
Equipamentos mais robustos não são apenas uma garantia de durabilidade. O impacto é na produtividade, no controle de custos e na qualidade da entrega ao cliente.
Um moedor com engrenagens em cobre cobalto, por exemplo, permite operação contínua e previsível, sem paradas inesperadas por quebra ou desgaste prematuro.
Na prática, um equipamento que aguenta dois turnos diários sem perder performance permite uma produção maior, sem perder a qualidade do serviço prestado.
Resistência é, diante disso, um diferencial competitivo e um investimento que se paga.
Com engrenagens de cobalto, é possível eliminar paradas inesperadas e manter clientes satisfeitos. Desse modo, a pergunta é uma só: vai arriscar perder vendas ou investir na confiabilidade que garante produtividade constante?
Equipe seu negócio com a confiabilidade da Inox-Design e jamais veja sua produção parar.
Preencha o formulário ao lado e entraremos em contato em seguida.
Aguarde
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.